Poções


     #   Poções e seus preparos

   Estamos, finalmente, chegando ao fim do nosso estudo sobre poções mágicas. Neste último capítulo, veremos todos as poções e seu modo de preparo - pois é, finalmente chegamos aonde os todos os amantes de poções desejavam chegar. É essencial que você leia completamente e com bastante atenção a descrição de cada poção, pois lá contém algumas dicas, histórias, curiosidades, perigos e cuidados que se deve ter com a mesma. Por favor, não faça poções para fins malignos, este livro foi criado com o objetivo apenas de ensinar e/ou ajudar.

   - Adurganic

   Serve como um adubo, ou seja, serve para o rápido desenvolvimento das plantas. Essa poção é um adubo mágico super concentrado que foi experimentado pela primeira vez pela alquimista Era Organic. Ela pode ser aplicada em qualquer planta. Em sua composição há o famoso excremento de dragão - um adubo mágico comum já conhecido pelos bruxos. Possui a coloração verde-pântano. Para usa-la basta mistura-la com a terra e plantar a muda de planta nesta mistura.
  • 1/2kg de excremento de bezerro apaixonado
  • 1kg de excremento de dragão
  • 100 gramas de folhas da Árvore de Afrodite
   Primeiramente despeje o excremento de dragão no caldeirão e mexa-o por 10 minutos, até ficar com uma aparência pastosa. Depois despeje o excremento de bezerro apaixonado, mexendo-o por mais 5 minutos. Logo após acrescente as folhas da árvore de Afrodite. Espere esfriar. Finalmente, após esfriar, fique misturando a poção até que as folhas se dissolvam. Mexa até que a poção atinja um tom verde-pântano.

   - Antidoto Para Veneno

   É uma poção bastante usada por curandeiros e aurores, pois serve para a maioria dos venenos, como o veneno de cobra, por exemplo. Também pode ser usado para envenenamentos na "surdina", como venenos secretos escondidos em drinques, por exemplo. Bastante útil à todos. De cor roxa.
  • Pedra bezoar
  • 2 Acônitos
  • Pele de Ararambóia Picada
   Adicione a ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque o primeiro acônito e mexa no fogo no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque a bezoar. Deixe ferver por 30 minutos, assim que ferver deverá ter uma aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar, se tiver tudo correto, resultará em um liquido roxo.

   - Essência Aromática

   É uma poção perfumada feita por bruxos(as) em dias de festas ou em ocasiões especiais, seu cheiro varia de acordo com a erva ou planta utilizada na poção, o efeito da solução na pele varia entre 5 a 8 horas, a poção pode ser usada em animais e em ambientes, deve-se tomar cuidado com a erva ou planta que usa-se para não criar um aroma demasiadamente enjoativo, entretanto se usada com inteligência o(a) bruxo(a) pode reproduzir um aroma capaz de seduzir alguém. A essência aromática antigamente era usada também como um veneno colocada nas tumbas de alguns bruxos no antigo Egito, já que seu aroma depende da erva ou planta a ser utilizada - e os egípcios tinham a capacidade de fazer aromas tóxicos ou destrutivos. Então essa poção é um perfume que, se usado para fins maliciosos, pode matar. Então tome cuidado! Fazer  poções com intenção de machucar alguém é proibido e, acima de tudo, perigoso: Se tentar fazer para fins malignos a magia pode voltar ao feiticeiro - ou melhor, a poção pode se voltar contra o preparador.
  • 500ml de água
  • 4 cumaris
  • 4 fios de cabelo de uma veela
  • Erva ou planta escolhida (Leia toda a descrição da poção para mais informações)
   Primeiro despeje a água no caldeirão e acrescente as cumaris, deixe a solução ferver, coloque os fios de veela quando começar a fervura, mexa a substância até que ela solte uma fumaça de um cheiro atraente(esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa), finalmente coloque a erva ou planta a sua escolha e mexa 1 vez no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, deixe a solução ferver até soltar uma fumaça única com um aroma forte(varia dependendo da erva ou planta que o bruxo usou), após esse processo final a poção ficará em tom normalmente claro(se exibir um tom escuro pode ser considerada venenosa e não é recomendável usar) e não irá exalar nenhum cheiro, até que se utilize a solução no corpo ou no ambiente a escolha da mesma.

   - Essência de Tentáculos de Murtisco

   É uma poção para usos benéficos e basicamente medicinais. Ela serve para aliviar a dor de algum ferimento externo. Deve-se encharcar o local com a essência, sendo mais fácil nas mãos: Pondo-as em uma tijela e mergulhando as mãos causa uma sensação adorável de alívio. Tem a coloração perfeita amarela, mas se for laranja também funciona. Quando o local é retirado do liquido, a dor volta abrupta e repentinamente. Atenção: Esta poção não cura nem cicatriza ferimentos (apenas alivia a dor da área enquanto a mesma estiver dentro da essência)! 
  • Tentáculos de murtisco
  • 10cm de água no caldeirão
   Após pegar os tentáculos distendidos e conservados em salmoura, que estão peneirados, acenda o caldeirão e despeje água até ficar, aproximadamente, 10 cm em líquido. Em seguida, jogue a porção de tentáculos na poção, aguardando 1 minuto para que eles ficarem dissolvidos devido a temperatura da água. Em seguida, pegue sua colher de madeira, girando duas vezes sentido anti-horário e três no sentido horário, finalizando por duas mexidas no anti-horário. Aguarde 10 minutos para ela estar pronta. A poção perfeita deve ter a coloração amarela, mas laranja também é útil. O líquido pode encher três frascos comuns de poção.

   - Fogo Portátil

   ATENÇÃO: Leia essa descrição com bastante atenção! Os ingredientes são a unica dificuldade da poção, a proteção é aparentemente básica e o modo de preparo feito em menos de um minuto.Tenha cuidado ao fazer essa poção e tente fazê-la próximo de um observador amigo ou com a supervisão de um superior maior de idade, de preferência preparado. O fogo portátil que é guardado dentro de pequenos vidrinhos é tirado de uma poção.E essa poção foi inventada pelo alquimista Heltetius. É considerada uma poção somente porque é feita no caldeirão e tem aspecto pós-fabricação líquido como qualquer poção. É, por assim dizer, o amigo de todo criador de poções ou aventureiro, pois o fogo é guardado dentro de um frasco, lembra muito o feitiço Lacarnum Inflamarae (Lacarnum Inflammare). Deve-se colocar a lava resultante da poção em um vidro/frasco/pote enfeitiçado para que a lava não derreta o mesmo. O fogo pode ser naturalmente lançado e guardado de novo dentro do frasco: Abre o pote e pronuncia-se "Freere" (não precisa de varinha) e, onde a lava tocar, irá ocorrer a combustão (fogo). E para fazer a lava voltar, pronuncia-se "Erefer". A aparência é de lava e a confecção rende dois potes comuns de lava. Não precisará de fogo para ferver o liquido no caldeirão, então mantenha longe de coisas combustíveis enquanto estiver fazendo essa poção, ou ela pode explodir na sua cara, derreter o caldeirão e os danos são bem grandes, pois os ingredientes são altamente combustíveis. (o ar é uma exceção de combustível para essa poção, claro). Ao longo do modo de preparo irá entender. 
  • 1/2 colher de cinza de cinzal
  • 4 pêlos de Iéti
  • 200 gramas de folhas de figo
  • 1 pata de rã
   Despeje todos os ingredientes dentro do caldeirão DESLIGADO, mire a varinha para dentro do caldeirão e execute o feitiço: "Incendio". Não faça com o Lacarnum Inflamarae (Lacarnum Inflammare), pois pode ser potencialmente perigoso e tudo pode queimar descontroladamente ou explodir. Dentro do caldeirão uma chama queimará por cinco minutos e logo depois se transformará em um líquido como lava de vulcão. Coloque o líquido em um pote enfeitiçado para não quebrarem e não se derreterem, teoricamente o feitiço "Impervius" pode ajudar. O conteúdo do caldeirão rende para dois potes. Tampe o pote com a tampa. A lava se transformará em uma chama. Leia a descrição da poção com bastante atenção (acima)! Lá você achará todos os detalhes de proteção e de como fazer sua lava virar fogo e poder, controladamente, voltar à dentro do pote, fazendo o mesmo ser reutilizado várias vezes: Já que os ingredientes da poção são um pouco difíceis de serem encontrados isso irá ajudar.

   - Poção Anti-Paixão

   Esta poção é filosoficamente conhecida como "o remédio dos loucos de amor". Ela quebra qualquer paixão que há em você por um tempo, ou seja, você não irá se apaixonar durante o tempo de efeito. Ela foi inventada pelo alquimista Guilherme Marques. A poção rende para três pessoas. O resultado dessa preparação é uma farinha. Você deve mistura-la ao seu almoço, de preferência em amido, como por exemplo, o arroz. O efeito rende por um dia. Como a poção é para 3 pessoas, você pode usa-la durante 3 dias - cada dia, um uso. Essa poção é adequada para aqueles que estão tristes por amor - um amor perdido, talvez. Quem avisa amigo é, então é meu dever como autor deste livro e preparador de poções lhe avisar: "Não amar, obviamente, impossibilita o individuo de ter amor. E o amor é a maior força que qualquer ser vivente pode ter.", explica Alvo Dumbledore, um grande bruxo renomado já falecido. Sem falar de que, se você perder um amor (em termos de pessoas), o único modo de resolver isso permanentemente é com o tempo. Essa poção é passageira, mas a sua dor não - mas ela pode ser diminuida com o tempo, mas ainda vive dentro de seu íntimo; a poção somente oculta (e ainda a protege contra o tempo). Por um motivo curioso, as poções que envolvem amor são as mais poderosas e de grande efeito! O que quero dizer com tudo isso é que não se deve mecher com o amor! Ele tanto pode afetar aos outros quanto a você mesmo dentro de seu íntimo! Avisado você foi, mais infeliz você será se continuar.
  • 1 colher de pó de chifre de bicórnio
  • 2 presas de serpente qualquer
  • 2 olhos de besouro
  • 5 dentes de ratos
   Despeje no caldeirão o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente. Depois, em outro recipiente, conjure "Incendio" nos olhos de besouro e soque os dentes de rato, transformando-os em pó. Misture agora no caldeirão, o pó do chifre e das presas de serpente, mexendo-os até a poção atingir a textura de farinha.

   - Poção Cabelo Color

   Inventada pelo alquimista Edward Kelly. Lembre-se de pegar uma balança para medir alguns ingredientes. Poção de grande utilidade entre os famosos do mundo bruxo. Serve para mudar a cor dos cabelos, penas e pêlos do ser. A poção praticamente não tem utilidade durante os últimos anos, pois vem sendo substituída por feitiços de transfiguração que, naturalmente, são mais rápidos e fáceis do que preparar uma poção. Evidentemente o feitiço transfiguratório não estará citado aqui por ser um livro de poções. A poção rende apenas para uma pessoa. A coloração é a mesma cor que a poção irá colorir o cabelo (ex: Poção azul, faz o cabelo ficar azul).
  • 1 colher de escama de dilátex
  • 5 fios de cabelo de sereiano
  • 100g de folhas de alecrim
  • 50g de folhas de malva
  • 3 larvas de fada
  • Pigmento mágico colorido (tinta da cor escolhida)
   Deve-se despejar um copo de água e depois acrescentar no caldeirão as folhas de malva e alecrim, deixando esse conteúdo começar ferver, quando o processo da fervura começar deve-se adicionar a solução, as larvas de fadas, os cabelos de sereiano e a escama de dilátex, após esse processo deve-se esperar a solução esfriar ganhando uma tonalidade transparente, para só então adicionar gotas do pigmento magico colorido (qualquer cor) deixando a solução da tonalidade e intensidade de cor a escolha do bruxo(a), depois de pronta deve ser passada diretamente no couro cabeludo, pêlos ou penas. A cor é a mesma que irá colorir o cabelo/pena/pêlo, assim como um pote de tinta.

   - Poção Cura Bocal

   Poção muito útil para se curar herpes ou um câncer bucal, esta solução mágica tem como função curar doenças bucais diversas como os dois exemplos citados anteriormente, foi inventada pela alquimista Hermes Grostrove, os resultados da poção começam a surgir após 3 dias. Obviamente não cura de feitiços de arte das trevas. Para usa-la deve-se bochechar e depois cuspi-la, como um anti-céptico bocal.
  • 5 gotas de lágrimas de pássaro (qualquer um)
  • 7 escamas de ararambóia
  • 300ml de água
  • 50ml de muco de verme gosmento
   Coloque os 300ml de água e as escamas de ararambóia em seu caldeirão, acenda o fogo de seu caldeirão e fique observando, quando a água começar a ferver deve-se apagar o fogo, a solução deve adquirir um tom verde abacate, comece a mexer a poção durante 14 minutos com o fogo desligado, depois ligue o fogo do caldeirão acrescentando as lagrimas de pássaro, quando a solução começar a ferver deve-se coar a poção e logo após isso, acrescente o muco de verme gosmento no que ficar no coador. A poção estará pronta para ser bochechada.

   - Poção da Beleza

   Uma poção, que faz com quem a tome ficar com uma aparência física mais bonita, entretanto não é permanente. Essa solução é muito comum entre bruxas da alta sociedade, entretanto é perigosa se tomada em grandes quantidades, já que a pessoa terá que tomar regularmente essa poção, fazendo-a se tornar uma dependente de poções da beleza, ter intoxicações se não for habituada a tomar poções com freqüência e a mudança é apenas exterior e não interior. A poção da beleza é comparada com 2 outras poções que são: A Poção Polissuco, já que também faz o bruxo mudar sua aparência física e a Poção Rejuvenescedora que faz a pessoa que a tome ficar mais novo por um certo tempo, entretanto a poção da beleza não faz quem a tome ficar com a aparência de outra pessoa e também não altera a idade de quem a tome. É importante lembrar que essa poção foi testada apenas em humanos e que foi inventada por Sacharissa Tugwood, que viveu até os 92 anos, estudou as propriedades do pus de bubotubores e assim conseguiu criar a cura para cravos e espinhas, e foi pioneira da beleza passando a maior parte da vida dependente da poção da beleza. A cor é um tom rosado, meio transparente.
  • 1 litro de pus de bubotuboras
  • 10 pétalas de flor de alçafrão
  • 1 litro de água
  • 3 colheres de urtigas moídas
  • 5 gotas de óleo de noz
  • 1 cílio de uma pomba branca (fêmea)
  • 3 folhas de menta
   Acrescente ao caldeirão a água e deixe-a ferver em um fogo moderado durante 10 minutos, após o tempo determinado acrescente as 5 gotas de óleo de nóz e as 3 colheres de urtigas moídas, misture a poção lentamente e com leveza durante alguns instantes(não deve-se mexer energicamente), acrescente a solução, acrescente meio litro pus de bubotuboras(deve-se utilizar luvas protetoras para que o pus não entre em contato com a pele) sem misturar, depois coloque as 5 pétalas de flor de alçafrão, então espere a poção ficar bastante grossa de espessura e sua tonalidade mudar para um tom alaranjado, quando adquirir o tom esperado deve-se adicionar as 2 folhas de menta e mexer tudo uniformemente, novamente acrescente os restantes de pus de bubotuboras e espere a solução engrossar, depois do engrossamento da poção tente adicionar o cílio de uma pomba branca no meio da substância, deve-se esperar que ele afunde, se tudo der certo a poção deve ficar com uma aparência muito liquida(sua espessura ficara parecida com a espessura da água), por fim coloque as outras 5 pétalas de açafrão e a poção deve alterar sua cor para um tom rosado e um pouco transparente, mexa a solução 3 vezes no sentido horário e, se a poção continuar na mesma cor depois de mexer, ela estará pronta.

   - Poção da Seça

   A poção da seça é ótima para ocasiões em que se tem muita dor, um gole e a dor cessa de imediato (daí vem o nome da poção). O problema é que ela não cura, apenas a DOR acaba, ou seja, o ferimento continua. Ex.: Você recebe uma facada na perna e corta sua artéria, você obviamente vai sentir muita dor, mas após tomar a poção, ela cessará, contudo não colaborará coma cura do problema, no caso, a artéria continuará sangrando até você morrer. Por isso é sempre utilizada somente como anestesia, enquanto se aplica outro procedimento de cura.
  • 500ml de água
  • 3 folhas de ligústica
  • 1 bezoar
  • 100g de pó de chifre de árpeu
  • 15g de ditamno
  • 35g de heléboro
  • 1 flor de moly inteira (considerar a raiz)
   Pegue o Bezoar, e corte uma parte muito pequena mesmo (do tamanho da sua unha do dedão do pé) e então coloque no caldeirão. Raspe bem o Chifre de Árpeu e utilize esse pó na poção. Mexa cinco vezes no sentido anti-horário. Agora coloque o Ditamno e deixe a poção descansar por 5 minutos. Após esse tempo, acrescente o heléboro juntamente das folhas da Ligústica e mexa uma vez no sentido horário. Por fim, coloque a flor de Moly na poção deixando-a cozinhar por mais 15 minutos. Terminado o tempo, sua poção estará pronta para ser utilizada.

   - Poção de Arrepiar Cabelos

   Serve basicamente para arrepiar os cabelos ou pêlos da pessoa ou animal. Não funciona somente nos cabelos da cabeça superior, claro (podendo funcionar com outros pêlos...) (...). Muitos usam com o objetivo de estética: para os que gostam de cabelo arrepiado, isso irá funcionar por um gél fixador, cujo o tempo de duração irá variar de acordo com a quantidade de poção aplicada, mas será no máximo 5 horas, uma vez que a poção irá se dissipar. Deve-se aplicar no local onde queira arrepiar. A coloração resultante da poção é roxa - mas a cor da poção não afeta a cor do cabelo.
  • Três quartos (3/4) de caldeirão com azeite fervendo
  • 5 Rabos de rato
  • 3 Unhas de morcego
  • 10 Alfinetes 
   Pegue seu caldeirão ponha ¾ (três quartos) de azeite fervendo, em seguida acrescente 5 rabos de rato e 3 unhas de morcego, mexa bem 3 vezes para a esquerda (sentido anti-horário) e 2 para a direita (sentido horário), a cor da poção ficará corretamente verde, acrescente 10 alfinetes e mexa mais um pouco logo a cor mudara e ficara roxa, não se preucupe em engolir os alfinetes no liquido, pois, aparentemente, a poção dissolve ou desintegra os alfinetes.

   - Poção de Fortalecer

   Como o nome já diz, serve basicamente para aumentar a força do individuo. Lembrando que não aumenta em exagero e não faz coisas de, por exemplo, mover milhares de toneladas. Apenas dá um auxílio na força corporal do individuo. É bom lembrar que precisa de um conta-gotas para fazer essa poção. Coloração à verificar.
  • Sangue de salamandra
  • Sumo de romã
   Ferva bem a água do caldeirão primeiro. Quando for devidamente fervido pegue o sangue de salamandra e coloque em um conta-gotas e coloque 23 gotas do sangue de salamandra dentro do caldeirão. Acrescente o sumo de romã e espere 15 minutos. Evidentemente, durante todo a confecção da poção ela deve estar sendo aquecida/fervida.

   - Poção de Homobolhus

   Ao beber essa poção, uma enorme bolha irá se criar em volta do corpo do consumidor (quem bebeu), assim poderá mergulhar em grandes profundidades ou sair rolando por caminhos onde haja gás tóxicos sem se preocupar com o oxigênio ou criaturas AQUÁTICAS. Ela se estourará apenas se você pronunciar, usando a varinha: Estorus. Ela foi inventada pela alquimista Elladora Ketteridge.
  • 1 punhado de guelricho
  • 1 colher de água, retirada de kappas
  • 7 escamas de dilátex
  • 7 escamas de ramora
   Despeje todos os ingredientes no caldeirão - menos o guelricho. Mexa no fogo até que a poção adquira uma tonalidade azul clara. Depois espere esfriar e acrescente o guelricho.

   - Poção do Resfriado (Piper Fellings)

   Foi a segunda poção a ser inventada - entre as poções consideradas completas. Há um grande contexto histórico por trás dessa poção, mais detalhes no Capítulo 1 deste mesmo livro. Diferentemente do que alguns pensam, ela não PRODUZ resfriados e sim CURA resfriados. Existe outra versão mais moderna dessa poção, conhecida como Poção Apimentada que, segundo alguns dizem, tem poderes curativos mais efetivos contra resfriados e possui gosto apimentado. Mas esta tem um gosto simples e um tom de coloração prateado - assim como a Apimentada. Ela deve ser conservada em ambientes protegidos de sol e umidade - se quiser conservar. Curiosidade: Sem acrescentar o pêlo de amasso ela serve como uma deliciosa cobertura de sorvete conhecida como Piper Framelicious. E com o pêlo de amasso será Piper Fellings, que descongestiona vias nasais e cessa a irritação na garganta, acabando com os espirros e tosses.
  • 500mL de água
  • 1 pêlo de amasso
  • 60g de pimenta do reino em pó
  • 35g de asas de oode em pó
  • 2 barras de chocolate derretidas
  • 30 sementes de mostarda 
   Coloque a água para ferver e espere atingir o ponto de ebulição. Acrescente as asas de oode em pó logo em seguida. Derrame chocolate derretido e vá mexendo no sentido horário, mexa por 3 minutos. Acrescente as sementes de mostarda e mexa no mesmo sentido horário novamente, por mais 2 minutos. Mexa então no sentido contrário e vá salpicando a pimenta do reino, até que acabe. Quando isto ocorrer, não pare de mexer, movimente a poção assim pormais 4 minutos. Finalmente deixe a poção descansar por 5 minutos e atire o pêlo de amasso dentro. Mexa apenas três vezes em cada sentido horário e mais três no sentido anti-horário. A poção deverá estar com uma cor bem simples e levemente prateada.

   - Poção do Sono Simples (Morpheus Liquor)

   Ah, está é uma poção histórica e, quando se está fazendo-a pela primeira vez, muitos dos pesquisadores, historiadores, alquimistas e preparadores se sentem felizes e emocionados por tal momento - sendo que, fazendo-a pela primeira vez, dificilmente alguém fica de cara séria (a não ser que esteja realmente triste). Foi a primeira poção (considerada completa) a ser criada, por um fabricante desconhecido (os registros históricos foram perdidos, mas acredita-se que este bruxo tenha sido famoso em tal época, no século II). Se quiser saber mais, veja no capítulo 1.  Ela faz o individuo dormir calmamente. Útil para quem tem insônia, sendo isso considerado como "o remédio da insônia". Diferentemente da Drenhose, ela não impede ninguém de sonhar. Enquanto à sua diferença com a Morto-Vivo, essa poção é um sono comum e não um sono imperturbável e profundo. Ou seja, ela apenas faz dormir como qualquer sono não-mágico comum e natural. O ponto negativo é seu cheiro e gosto, que são de mostarda. Sua coloração final é negra.
  • 1 litro de água
  • 100g de beladona
  • 100g de raiz de sanguinária picada
  • 200g de garra de grifo em pó
  • 100 ml de sangue de salamandra
  • 8 gotas de xarope de heléboro 
   Coloque a água no caldeirão até ferver. Acrescente a raiz de sanguinária picada e a garra de grifo em pó. Mexa a poção até ela adquirir certa coloração. Pare de mexer e acrescente o sangue de salamandra. Deixe a poção cozinhar por 3 minutos. Retire a poção do fogo, despeje-a em um recipiente, e coe-a devolvendo ao caldeirão. Leve o caldeirão ao fogo novamente, e despeje a beladona. Acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro. Nesse ponto, a poção vai ganhar outra coloração. Mexa a poção uma vez no sentido horário e outra no anti-horário, repetindo o processo (aproximadamente quatro vezes) até perceber uma mudança na coloração - a poção deverá adquirir a cor preta e com um cheiro de mostarda.

   - Poção Drenhose

   Precisa-se de balança e conta-gotas.Conhecida como Drenhose. Esta poção tem a função de fazer pessoas dormirem sem sonhar, ou seja, nem sonho nem pesadelo. Dorme rapidamente também, pois após ingerir a poção, o individuo dorme depois de meros 10 minutos! Outro fator importante é que a poção faz o sono durar 12 horas, mas a pessoa pode ser acordada por alguém antes do tempo. A poção foi inventada pela alquimista Emanuelle Durães Croft. Rende para dois sonos, ou seja, duas pessoas podem tomar, entretanto se uma pessoa tomar de UMA SÓ VEZ DUAS vezes a poção, o efeito pode ser cancelado, todavia pode organizar as doses, como: João tomou a poção, dormiu sem sono e acordou e tomou denovo (pode ser no outro dia). Possui a coloração cinza, muito claro.
  • 5 pêlos de cavalo-do-lago
  • 15 pêlos de urso polar (devem ser retirados na temporada de hibernação)
  • 2 gotas de veneno de seringa
  • ½ (meio) litro de leite de qualquer animal mamífero
   Primeiramente deve-se despejar o leite no caldeirão e mexe-lo até ferver, depois deve-se despejar o veneno de seringa no caldeirão e misture a poção ate que ela ganhe um tom cinza escuro, após isso acrescente os pêlos de cavalo-do-lago e os pêlos de urso polar, esse processo deve deixar a poção com a cor cinza bastante claro, por último deve-se deixar a poção esfriar para então poder ser consumida.

   - Poção Fotográfica

   Serve para fazer fotos de trouxas se mexerem. A poção deverá ser feita à noite, à luz do luar, de preferência em locais sem luzes artificiais para ver melhor o reflexo luar (lua cheia para imagens mais nitidas). O Ministério da Magia proíbe essas poções ou fotos enfeitiçadas com elas de serem entregues aos trouxas, afinal eles não podem terem conhecimento de tanta magia. Essa poção pode dar movimento à 50 fotos (papel gloss) trouxas. Coloração à verificar.
  • Local onde se possa ter reflexos do luar
  • Meio caldeirão de vinagre fervendo
  • 3 penas de fênix
  • 2 penas de águias de fogo
  • 1 cílio de pavão real
  • 1 galho de três metros de uma figueira cáustica da absínia
  • Pêlos de bicórneo
  • 1 chifre de unicórnio
   Acrescente 1 pena de fênix no caldeirão com o vinagre fervendo; Acrescente as 2 penas de águia de fogo; Acrescente 2 penas de fênix; Faça com que um raio do luar reflita na poção; Acrescente o resto na seguinte ordem: 1 cílio de pavão real; 1 galho de três metros de um figueira cáustica da absínia, dividido em dez pedaços; 1 chifre de unicórneo; pêlos de bicórneo; Espere 30min. quando a poção estiver fria e mergulhe a foto dentro do caldeirão. O caldeirão pode dar movimento à 50 fotos.

   - Poção Hidratante

   Esta poção serve como cura para a desidratação, além de ter um delicioso sabor e de sempre ser consumida gelada, ela concede a quem a bebe a vantagem de não sentir calor e, evidentemente, não se desidratar devido à perda hídrica corporal (suor) - daí vem o nome da poção. É bom lembrar que essa poção estará afetando o controle hídrico de seu corpo e, se você não suar, estará economizando água em seu corpo na forma de gordura, ou seja, ficará gordo à cada gotícula de suor que evitar (sem exageros, para aumentar 0,5cm de gordura serão necessárias milhões dessas "gotículas")! Esta poção foi inventada pela alquimista Bru Stoker. Essa poção foi inventada especialmente como forma de remédio - e não estética - para uma pessoa que está se desidratando. Se a desidratação estiver num estado muito avançado, essa receita é somente para uma pessoa, caso contrário pode ser usado para duas (no caso, ambas as pessoas deverão estar em um estado não muito avançado de desidratação).
  • 1/2 copo de sangue de seringas
  • 1 colher de muco de sapo
  • 2 punhadas de intestino de de peixe picado (é necessário matar o peixe, quando este morrer pegue seu intestino em um balde d´água e deixe lá por trinta minutos, depois retire e pique).
   Coloque o sangue de seringas no caldeirão e deixe-o ferver. Quando começar a borbulhar, jogue o muco de sapo e mexa por vinte segundos. Logo depois, jogue o intestino de peixe picado e deixe até este ser diluído. A primeira parte da poção está pronta. Agora, deixe esfriar em uma geladeira ou com algum feitiço congelante, transforme-o em sorvete ou picolé. 

   - Poção Invisivlem

   Esta é a poção da invisibilidade e foi inventada pelo alquimista Jans Ókzabo. Beba-a e em menos de 10 segundos você estará invisível. A poção rende para uma pessoa e tem a duração de 3 horas. A coloração final da poção é marrom. Você pode, assim que o efeito desta acabar, beber outra - deve ser feita novamente, pois o resultado dessa confecção é válido somente para uma pessoa, lembra? - e ficará invisível continuamente. Os efeitos de beber duas dessa poção ao mesmo tempo é desconhecido, mas presume-se que não deva ser muito adequado, indícios indicam que a pessoa pode ir parar no St. Mungus, mas os efeitos são desconhecidos.
  • 50ml de veneno de pulpirantes
  • 2 cogumelos verdes
  • 7 pêlos de seminviso
  • 12 penas de Oraqui-Oralá
   Uma barra (tamanho médio) de chocolate amargo (para melhorar um pouco, o gosto horrível da poção).
Primeiro despeje o chocolate amargo no caldeirão e mexa-o por alguns minutos, até derreter. Depois despeje os cogumelos mexendo-os até a cor da poção mudar para um cinza claro. Só então acrescente as penas de Oraqui-Oralá e os pêlos de seminviso. Espere esfriar. Por último, acrescente o veneno de pulpirantes e misture a poção até que ela atinja um tom marrom.

   - Poção Magicuilis

   Deixa o usuário zonzo, quase vomitando e sem rumo. Assim como um bêbado ao extremo. Essa poção é considerada dificílima de se fazer e somente os de 7º e formados que podem fazê-la. De fato, o modo de preparo é gigantesco e demora 1 dia e 12 horas para que seja terminada. Possui uma coloração roxa-escura.
  • Meio caldeirão de água fervendo
  • 2 asas de morcego qualquer
  • 1 acônito lapelo
  • 2 presas de araramboia
  • 1 olho de acromântula
  • 10 unhas de trasgo fluvial
   Primeiro, você deve se certificar de que a água ficou fervendo dentro do caldeirão por 30 minutos (meia hora). Após isso jogue as asas de morcego dentro. Corte o acônito lapelo em dois e retire os espinhos do mesmo; feito isso, jogue-o no caldeirão. Serre as pontas das presas de ararambóia com uma lixa, tomando cuidado para não encostar o dedo na ponta da presa. O olho da acrômantula deve ser jogado junto das unhas de trasgo por cima. Feito isso, deve-se esperar 1 dia e 12 horas para retirar a poção de dentro do caldeirão. Certifique-se que, no final deste tempo, a coloração deverá ser marrom, do contrário comece denovo.

   - Poção Morto-Vivo

   É muito poderosa, pois faz a pessoa adormecer por várias horas. Antigamente era feita com asfódelo e losna, mas hoje em dia foi criada outra técnica - esta. Vulgarmente confundida com a primeira poção do sono: A Poção do Sono Simples. Porém há diferenças, a Poção do Sono Simples é um sono comum e semelhante ao não-mágico, enquanto à do Morto-Vivo é um sono profundo! Recebe o nome de Morto-Vivo por a pessoa estar tão sonolenta e em um sono tão profundo que parece que morreu, porém ainda está vivo e, naturalmente, pode-se sentir a pulsação e batimentos cardíacos do individuo. A cor do liquido é rosa clara.
  • Raízes de Valeriana
  • Vagem suporífera com folhas de grama
   Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso deve apresentar-se lisa e cor de groselha, o ideal. Após feito isso, deve-se amassar a vagem suporífera com uma faca de prata e botar no caldeirão. Agora mexa no sentido anti-horário, que resulta em uma poção cor rosa clara, se for perfeitamente.

   - Poção Fecha-Corte

   Essa seria uma ótima poção básica para as pobres criancinhas, que se machucam muito. É uma poção de cura, basicamente. E, como o nome sugere, fecha pequenos cortes superficiais - nada de exageros. A coloração final do líquido é vermelho-rosado. Agora, sem mais delongas, veremos seus ingredientes (não exatamente no plural, já que só se usa um nesta poção) e seu modo de preparo.
  • Sementes de vigária
   Primeiramente, encha o caldeirão com água. Cerca de 3/4 do caldeirão basta